quarta-feira, novembro 29, 2006

Duas vidas e o rio

Hoje deixo-vos esta sugestão para um excelente filme para ver nestes dias frios que se aproximam. As imagens de pesca à pluma são lindas, transportam-nos para outro mundo. Para os meus amigos da pesca à pluma o reconhecimento da arte que é essa técnica de pesca.



"Num local quase inatingido pelo tempo e numa era ainda abençoada pela inocência, um pai e os seus dois filhos esforçam-se por compreender as mudanças de relacionamento entre si. O reverendo e chefe de família Maclean (Tom Skerrit) é um homem severo, moldado pelos tempos difíceis numa terra na maioria ainda bravia. Norman (Craig Sheffer), o filho mais velho, é sério e estudioso, enquanto Paul (Brad Pitt) é um rebelde, irreverente e viciado em jogo e mulheres bonitas. São diferentes mas ambos dedicados, e especialmente no que toca ao rio Big Blackfoot estão em perfeita sintonia, ligados por uma paixão pela pesca à linha, uma arte amena e quase mística, que pouco a pouco começa a denunciar os seus medos e esperanças. Passado numa vila do Montana no limiar do seculo XX, DUAS VIDAS E UM RIO, é um filme cativante e encantador, realizado por dos maiores vultos do cinema americano, Robert Redford. "


Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...