quinta-feira, novembro 02, 2006

A paixão da pesca ao robalo


Um fim de tarde, uma cana de spinning, uma amostra e o sonho de ferrar um robalo... é isto que explica esta paixão que nos move e nos impele a percorrer as praias, vezes sem conta, numa comunhão perfeita com a natureza. É a paixão da pesca levada ao extremo!

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande fernando,
é isso mesmo, ferrar o babaloo de de sonho para mais tarde recordar.

Cumprimentos,
Nuno Bento #RASCASSO#

A. Ferreira disse...

Amigo Corvelo vou gostar muito de apreciar os teus escritos, feito por quem sabe vai ser uma delicia, agora é que eu vou passar a apanhá-los também!

Espero que o "leitoso" recomece a facturar.

Um grande abraço,

Anónimo disse...

Força Fernando! que o poder dos robalos esteja contigo!

JV

Fernando Corvelo disse...

Muito obrigado a todos.

Fernando

Anónimo disse...

Caro FC!

Este blog tem sido uma fonte de inspiração, não só de pesca, mas também de postura e ética perante uma actividade que frui da sutentabilidade dos ecossistemas em que se insere.

Sou caiaquista há já mais de 18 anos e sempre que posso, vou dar umas pagaiadas com um companheiro caiaquista. Ria de Alvor, Rio Arade e o litoral aqui à volta são as nossas navegações habituais.

Recentemente (de há um ano para cá...) juntámos a pesca a estas nossas saídas. Seguindo alguns conselhos de amigos pescadores e os ensinamentos do "Robalos nas Ondas", comprámos umas amostras, linha, e umas pequenas canas, que usamos quando o mar está mais benigno, e corricando quando a coisa está mais assanhada e duas mãos são pouco para os barcos andarem virados para cima.

Pescar é que não pescamos nada... os dois unicos peixes que apanhámos (um deles um robalo)até tiveram direito a nome,tal o nosso já proverbial insucesso!

Caro FC, há algum conselho que queira dar a dois caiaquistas (talvez futuros pescadores...)?

Saudações caiaquistas!

José Fernando
Portimão
orchys3@hotmail.com

Fernando Corvelo disse...

Meu caro José Fernando,

Obrigado pelas palavras simpaticas sobre o blog. Realmente para mim a pesca ao robalo é uma paixão que procuro transmitir em pequenas mensagens aqui neste espaço.

Quanto à pesca em caiaque tem imensas potencialidades, especialmente aí nessa zona onde costumam andar. A foz do Arade é uma das zonas que ainda tenho de ir explorar um dia destes e na qual deposito grandes esperanças.

Deixo aqui um link com algumas ideias sobre a pesca em caiaque.

http://www.caiaque.net/pesca_em_caiaques.html

Vamos falando,

Abraço

Fernando

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...