terça-feira, agosto 28, 2007

Pescas de Agosto

Este mês de Agosto de 2007 vai ficar guardado na minha memória. Tive umas noites com umas pescas excelentes antes de ter tido o acidente que me deixou de braço ao peito.

Partilho convosco algumas fotos dessas pescarias. A técnica foi o spinning com a Lucky Craft 2.90 e o Shimano Twin Power 4000. A amostra das alegrias foi a Daiwa Saltiga Minnow Laser Sardine, apesar de ter tirado o maior com uma Lucky Craft Flashminnow 110 Aurora Black.

Nesta noite fiz 8 peixes que perfizeram cerca de 12 kg. O maior com 3 kg. Tive um ataque fenomenal que deixou um piercing na boca de algum robalo de envergadura que valeu pela adrenalina de ver a cana toda vergada e o carreto a cantar. Foi impressionante! E o que custou depois carregar com eles...
Deixo também esta foto dos dois maiores, pedindo desculpas pelo ar verdadeiramente alucinado com que estava. Esta paixão dos robalos...deixa-nos assim.Fica aqui também uma foto do Mário, grande companheiro de pesca, que também tirou o seu belo exemplar. Parabéns amigo!Aqui já arranjadinhos e prontos para irem para a arca.Estes 4 fizeram quase seis quilos, tendo o maior 1.6 kg. Esta pesca foi feita em cerca de hora e meia, tendo ainda mais 4 ataques à amostra que não se concretizaram. Foi uma noite espectacular. Que o diga o meu sogro que ficou de boca aberta e entusiasmado a ve-los sair.
Este foi exemplar único e tinha dois quilos. Não resistiu à Saltiga.

Abraço a todos.

P.S. - Deixo aqui uma vénia ao grande Mestre Alexandre que tirou uns belos peixes lá por terras de Sagres...quem sabe é realmente mestre. Muitos parabéns amigo!!!


4 comments:

Bruno Guarita disse...

Bom dia!
Estas férias resolví voltar a pescar, pois já há perto de 10 anos que não pescava. Nessa altura pescava em barragens, perto de Évora. Agora, resolví pescar no mar, mas a pesca foi má. Através do site pescadesportiva-pt descobrí o teu site. Parabéns pelas pescarias. Na altura em que pescava ao achigã usava amostra e até fiz umas belas pescarias. Agora no mar pesquei ao fundo. Gostava de te perguntar quais os melhores sitios na zona de Lisboa e Sintra. Em relação ao mar com amostra. Uso apenas a amostra? Coloco chumbos? Também uso bóia? Um grande muito obrigado e mais uma vez parabéns pelas pescarias e pelo bolg. Bruno Guarita

FC disse...

Olá Bruno,
Antes de mais obrigado pelos elogios, especialmente ao blog. As pescarias vão acontecendo, umas melhores que outras, mas o prazer é sempre ir à pesca. Agora que não posso ir bem noto a falta que me faz.
Nas zonas que referes há mtos e bons sítios para procurar os robalos. A Sul, temos a zona do Meco ou a da Cova do Vapor. A Norte toda a costa desde o Guincho, costumando pescar mais em praias como a Aguda, São Julião ou Magoito. Sao todas muito boas para o tipo de pesca que faço.

Quanto ao uso de amostra tudo depende da amostra e da técnica que vamos utilizar. Estes peixes foram todos apanhados ao spinning, ou seja com amostra directa sem qualquer peso extra.Podemos pescar também ao corrico, com uma chumbadinha e amostras flexiveis de borracha, tipo raglou ou pingalim. O buldo é a mesma técnica mas com o recurso à boia de água.

Qualquer esclarecimento adicional é só dizer.
Abraço
Fernando Corvelo

bruno guarita disse...

Fernando,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Enquanto ainda há "verão", vou tentar dar um salto ás praias a norte de lisboa de que me falaste. Em relação ás amostras vou passar pelas lojas de pesca na baixa de lisboa.
As melhoras para o braço.

Abraços,

Bruno

tpsk disse...

Enhorabuena, magníficas pescatas.
Te deseo pronta recuperación.

Un cordial saludo