segunda-feira, outubro 15, 2007

Pesca 13 Out 2007

Sábado à noite a dupla terrível, ou seja o Mário e eu, foi à pesca. Última hora da vazante, noite quente e sem vento, águas abertas e a mar a condizer. Chegados ao pesqueiro os primeiros lançamentos não deram grandes esperanças de sucesso pois não tivemos qualquer ataque às nossas Saltiga, à excepção das pedras que lá lhes iam dando uns "beijinhos" de quando a quando. Até que de repente oiço o Mário dizer que tem um e lá tirou um robalo de 3.2 kg...fumou um cigarrito para acalmar os nervos e lá veio ter comigo, que tinha continuado a lançar e a tentar animar a amostra. "Então algum toque?" perguntou ele...eu respondi que nem ve-los, que não tinha sentido nadinha. Passado um bocado oiço novamente "olha tenho um" e vejo com agrado a luta que este segundo exemplar deu. Foi um espectáculo ver a luta entre o peixe e o pescador! Este segundo deu o peso de 3.7 kg para um comprimento de 73 cm.
Eu lá continuei a lançar sem qualquer resultado...

Pois é meu amigo desta vez eles preferiram as tuas amostras e eu levei um "bigode" monumental. Parabéns.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, Mário
Nada de chamar nomes ao Fernando, o rapaz ainda não está a 100%.

Abraço
xandre

P.S. Esse gajo aí não sou eu? hehehe Olha bem, até parecemos irmãos gémeos....

Anónimo disse...

Obrigado Xandre,

Pois é, por o Fernando ainda não estar a 100 % é que eu consegui tirar aqueles dois! Aproveitei-me da situação...e dei-lhe um bigode...é para as vezes em que ele me deu coça!

Um abraço
Mário

P.S. Realmente há parecências, pelo menos no aspecto físico (não é por falta de exercício...) só me falta aquele teu boné ou sei lá como se chama...

Ricardo Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Leonardo disse...

Boa Mário!
Foram bem merecidas estas capturas, nomeadamente pela tua ausência, que não de permitiu pescar por algum tempo.
Havemos de pescar novamente juntos com o FC.

Cumprimentos
RL

Ricardo Leonardo disse...

Boa Mário!
Boas capturas, e merecidas, já que a tua ausência não te deixou pescar durante algum tempo.
Havemos de pescar mais vezes com o FC.
Cumprimentos,
RL

Wireless disse...

Bolas! Estive mesmo para arrancar das Caldas nessa noite... Mas pensei... Epá vou para lá sozinho... Ainda lá aparecem os gatunos que o Sr da outra vez falou ( já vale inventar tudo para afastar os pescadores dos pesqueiros). :)

Bom fiz mal! Devia ter ido!
Não digo isto so porque queria apanhar um desses, mas porque mesmo sem apanhar nada é uma visão enorme ver alguem lutar contra um peixe desses.

Cumprimentos,
Ivo Abreu.

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...