quarta-feira, dezembro 31, 2008

Balanço de 2008

O ano de 2008 está prestes a acabar. Em termos de pesca para mim foi um ano muito fraco...muito mesmo! Não apenas em termos de capturas, que foram bastante escassas, como também e muito especialmente no número de idas à pesca, que também foram muito poucas. Por diversos motivos de ordem pessoal e profissional ,2008 foi um ano bastante complicado para mim e isso acabou por se reflectir mais do que eu queria na minha pesca.

Mas mais importante do que o número de peixes ou o seu tamanho, continuei, mesmo assim, a poder ir pescar com amigos, a partilhar experiências, a conhecer novas amostras e novos materiais. Continuei a ser feliz junto ao mar!

2008 foi um ano ao mesmo tempo muito especial. Conheci novas pessoas e fiz novos e bons amigos. Verdadeiras surpresas nos tempos que correm. As amizades não se procuram, vêm ao nosso encontro quando menos esperamos e neste capítulo posso dizer que tive um ano muito sortudo!

Em termos desportivos participei também no Clássico Achigã 2008, na barragem do Alqueva, uma prova sensacional e que me deixou o bichinho ainda maior da pesca a este predador de água doce. Foi uma experiência sensacional que espero poder vir a repetir mais vezes.

Em termos gerais, 2008 foi para o spinning, em Portugal, um ano espectacular, cheio de coisas novas, notando um desenvolvimento da modalidade como até agora nunca se tinha visto. Um conjunto de iniciativas vieram demonstrar a grande vitalidade desta técnica, bem espelhada no aumento exponencial do número de praticantes. O ano de 2009 promete ser ainda de maior aprofundamento, já com projectos concretos aí a despontar que irão certamente dar que falar neste sector.

A todos os que me têm apoiado para continuar a escrever sobre pesca o meu muito sincero obrigado e o meu reconhecimento da importância que têm para mim todos os meus amigos. Espero continuar por aqui a "mandar umas bocas" sobre este vício de pescar que tanto adoro e me faz viver.

Um Bom Ano de 2009, com a concretização dos sonhos de cada um e bastantes idas à pesca sempre com o espírito de pescar e preservar!!!

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...