domingo, março 01, 2009

Mais olhos do que barriga

Sexta-feira, aproveitando um fim de tarde fantástico, com um tempo e um mar a condizer, lá fui fazer uns lançamentos. O mar parecia realmente bom e nem as redes a todo o comprimento da praia me demoveram. Como o tempo para pescar não era muito devido a afazeres familiares tentei aproveitar ao máximo a hora e meia que tinha. Lançamento atrás de lançamento e nada...até que quase a tirar a amostra da água sinto um ligeiro ataque... e o resultado foi este bebe que era pouco maior do que a Bassday SW Minnow 130 a que se atirou. Fartei-me de rir sozinho a pensar "tens mais olhos do que barriga amiguito". E lá o devolvi à água para crescer mais uns (muitos) centímetros.
O curioso é que antes em conversa com um praticante de surfcasting ele me dizia que na véspera tinha tirado 3 "robalos médios para aí com 300 g"! Será que foram para a água como este? Não me parece...mas deviam!

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...