sábado, março 21, 2009

Primeira Onda

Boa tarde a todos.
É com um imenso prazer que finalmente faço o meu primeiro post no Robalos das Ondas, após o convite do Fernando para fazer parte do "team", que aceitei de bom grado.
Espero que o nosso objectivo seja cumprido e que, progressivamente, o nosso contributo para este blog esteja à altura das expectativas dos leitores mais assíduos, assim como capazes de chamar a atenção aquelas que navegam por aqui apenas de passagem.
Infelizmente, não tenho tido a oportunidade de me dedicar à escrita e à participação neste blog como gostaria devido a motivos académicos.
No entanto as ideias já por aqui circulam, por isso, fiquem atentos, o meu próximo post em principio abordará um conceito que por cá, no nosso Portugal, é novo, ou pelo menos assim parece.
Vamos-lhe chamar o "street fishing", a pesca de spinning em ambiente urbano, que é bastante praticada no Japão, e noutros países, como em França.
Quem disse que a pesca é um desporto que não pode ter "estilo"?
Quando tiver tempo, prometo avançar com este tema.
Até lá, quero apenas mais uma vez agradecer ao Fernando, e ao resto desta "Team".
E lembrem-se, pesquem com consciência e civismo, e preservem, tanto os pesqueiros como a continuidade das espécies ao praticarem o Catch & Release, mesmo que não o façam sempre.
E até lá, fica esta foto de uma sessão já com algum tempo, de um robalo capturado num ambiente 100% urbano.

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...