sábado, maio 30, 2009

Noite de calor

Ontem à noite fui à pesca. Estava uma noite fantástica, sem vento e com uma temperatura excelente. O mar estava praticável e o local escolhido foi a Praia da Légua. A companhia era a do Mário e a modalidade de pesca o spinning. Chegados à praia por volta das 23 h, apanhamos a maré já na fase descendente mas com um mar a fazer muita feição. Os primeiros lançamentos foram para "apalpar" o terreno e tentar perceber onde estariam as pedras pois a praia apresentava uma morfologia bastante diferente da habitual.

Passado cerca de meia hora ferro o primeiro peixe. Um robalo a rondar a medida que não resistiu a uma Flashminnow 110 SP, Aurora Mackerel, trabalhada bem lentamente e com pausas. Depois de solto voltou para dentro de água.

Pouco tempo depois, agora com uma Duo Tide Minnow, ferro um outro robalo, a rondar o 1.5 kg, que já mereceu foto ainda com a amostra na boca e que depois de solto também regressou ao mar, apesar de alguns "protestos" bem intencionados por parte do meu amigo Mário.

Depois arrumei as minhas coisinhas e voltei para casa...foi uma noite excelente em que me senti muito bem a pescar. Em duas horas deu para me divertir e estar junto ao mar!!!

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...