sexta-feira, junho 05, 2009

Mais uma noite de pesca

Ontem fui mais uma vez à pesca. As condições estavam boas e como o mar tem andado tão ruim é necessário aproveitar todos os bocadinhos e, como já sabemos, em casa não apanhamos peixe. O fim do dia estava perfeito e o mar deixava-me nervoso só de olhar para o seu aspecto e pensar que podiam andar ali uns robalos a jeito para as minhas amostras.

Preparado o material lá fui mais o Mário e começaram os lançamentos cheios de esperança. Como a maré estava baixa comecei com uma habitual Saltiga, tentanto bater muita área, especialmente em baías que eram atravessadas por ondas regulares.

Veio a noite e a volta da maré, mas os toques não aconteciam. Era de estranhar pois sabia que na véspera tinham saído alguns peixes bons por aqueles lados.

Lá continuei, o Mário afastou-se com fé noutro sítio e eu fui ao local onde na semana passada tinha libertado o peixe. Não que estivesse à espera de qualquer recompensa mas apenas porque gosto realmente daquele sítio...tenho crença ali.

Entretanto troquei de amostra e fui para uma Flashminnow 110 Aurora Mackerel (lá pensarão que são sempre as mesmas) e lancei ao mesmo tempo que falava para mim "é agora, é agora, é agora"...e de repente foi mesmo! Uma recuperação lenta e um ataque violento, mas sem grandes corridas, o peixe a saltar ao cimo da água por duas vezes, uma primeira tentativa para o trazer para terra e a percepção do que ali estava. Abri um pouco mais o drag para qualquer investida de última hora e consegui coloca-lo na areia...e quando o vi...meu deus...estava ali a meus pés um belo robalo. Trouxe-o para cima e olhei bem para o peixe que ali tinha...um robalo com 77 cm e 5.3 kg que engoliu quase literalmente a minha amostra.




Era o meu trofeu deste ano, depois de tantas grades e de tantos peixes mais pequenos, finalmente tinha aqui aquele com que todos sonhamos. Aquele que nos faz ir lá lançar as amostras e esperar em cada lançamento, em cada recuperação aquela adrenalina do ataque à nossa amostra.



E pronto...esta noite foi só este. Desta vez não devolvi pois acho que já o merecia há muito tempo.

4 comments:

Carlos Fazenda disse...

Libertaste um peixe de 3 Kg e no mesmo sitio apanhaste um de 5 Kg . O Universo é fantástico e anda com juros elevados. Bem hajas !

Pedro Russo Baião disse...

E como diria o Jinsei Shimada:

"Nissu sizu shibassu!"

NICE SIZE SEABASS!

Que robalo bonito, já merecias Fernando, como sempre, as boas atitudes são recompensadas.

Um abraço!

MR disse...

Parabens pela captura Fernando, sem duvida um excelente e merecido exemplar.

Ab

MR disse...

Parabens pela captura Fernando, sem duvida um excelente e merecido exemplar.

Ab