quarta-feira, julho 01, 2009

... nas ondas da noite

Depois do Pedro ter pescado aqueles tractores, venho eu agora com um tímido labrax, fazer jus ao nome do blogue. É que foi mesmo nas ondas !!!
Foi mais uma noite de pesca e de convívio, numa semana de calmaria de vazantes, longas e quase sem água.

Foi também a noite da estreia da Cana LuckyCraft ESG II, uma cana 3- 30 gr, 2,91m de comprimento e de acção Extra-Fast!!! (ESGII-971XHXXF), Uma cana diferente, habituado às Shimanos (à Fireblood e à Aero-Cast), esta cana é mais curta de punho. O que favorece muito o trabalhar das amostras de superfície e mesmo as floatings, sem que o punho toque na dobra do braço.
Do ponto de vista do lançamento senti muita confiança a esticar e surpreendeu-me muito nos lançamentos laterais talvez por ter o punho mais curto e permitir maior controlo no lançamento. Outra particularidade interessante, é a existência de dois passadores Fuji no 1º elemento que melhor disciplina a saída da linha e confere maior confiança na luta com o peixe. Esta cana, apesar de ter uma ponteira mais rija, de ter esta enorme potência é super eficiente a lançar amostras mais leves. A seu casting weight de 3- 30 gr , é impressionante. Efectuei alguns lançamentos com a Lucky Craft Flashminnow 95 MR - Aurora Black (10gr) e voou, voou...

Estava com "fezada" nesta amostra, mas acabei por trocá-la, pela minha amostra de "FÉ", a Duo Tide Minnow SLD-F, H-139, com a qual ferrei o peixe.

a "FÉ "

Depois de ferrar, com o FCorvelo ao meu lado, também equipado com uma ESGII..., só tinha que fazer boa figura. Senti muita confiança a puxar, cana ao alto, duas... três cabeçadas, o peixe alinhou à praia e veio fácil. O carreto Twin Power FC estava regulado para 2Kg e nem a puxar já na areia ele cantou. Mais um abençoado depois de 8 XS (extra-small), para que não se julge que isto é fácil!

55cm - 1,560 Kg


Bons peixes... ;-)

3 comments:

Marco disse...

amigo Carlos Fazenda na noite desta pescaria, não passou um indevido por vocês na praia??????

Parabéns pela estreia.....

Marco Cruz

Carlos Fazenda disse...

Viva Marco Cruz

Passou sim, um indivíduo! Eu disse boa noite, mas o breu era total e eu estava com ar de meter medo! Chapéu para trás, língua de fora e a rosnar com as pedras onde havia torcido o pé! Tive o flash da postura do Marco, mas ia de passo apressado como alguém esperasse por si. Abraço

Tiago disse...

Hehehe... o "Rei Pescador Fazenda"!!! :) Pesca os maiores Robalos da praia!!! ...imagino que os mais saborosos!!! :D

Um grande abraço