terça-feira, agosto 04, 2009

kayak durante as férias

Por gentileza da Indo Dreams, Lda , uma empresa sedeada em Vila do Bispo, tive oportunidade, nuns dias de férias no Algarve, de testar e fazer algumas pescas com um kayak da Bic Sport, o Bilbao, um modelo destinado à pesca tanto no mar como na água doce e que me proporcionou alguns momentos de grande divertimento.
Este é um caiaque que tem capacidade para uma pessoa (mais uma criança) e que é extremamente fácil de transportar devido ao pouco peso (23 kg) que tem para um comprimento de 3 mts. Tem uma capacidade para levar ate 120 kg de peso e demonstrou boa capacidade para enfrentar o mar do Algarve, sempre com vaga pequena mas incerta, batida a vento. Penso que terá grandes potencialidades para a água doce, pela sua enorme estabibilidade, permitindo mesmo que se pesque de pé em determinadas ocasiões, segundo as informações que me foram transmitidas pelo Nuno Amado, um dos sócios da Indo Dreams Lda. e a quem agradeço naturalmente toda a simpatia e disponibilidade que demonstrou ao deixar-me testar o Bilbao.


Infelizmente não tive tempo nem mar capaz para fazer umas pescas com amostras nele, mas pescando ao fundo, ainda apanhei uns sargos e uns peixes porco que valem sempre pela combatividade depois de ferrados. Destes peixes trouxe um sargo jeitoso para casa e todos os outros foram devolvidos à água.



O vicio ficou e muito provavelmente será uma das vertentes que irei explorar no futuro, o spinning de kayak, uma área com enormes potencialidades. Aguardem por notícias nesta área.

Boas pescas e não se esqueçam de ir libertando uns peixes!!!

3 comentários:

Team Mesquitas disse...

deve ser emocionante..as vezes vimos os robalos ao largo e ninguem lá chega..assim é como que fazer um ataque surpresa..e deve dar bons resultados..força

Unknown disse...

Caro FC, é com grande satisfação que vejo um kayak em plena faina aqui neste fantástico blog, que descobri recentemente e tenho seguido com regularidade. Sou praticante de kayakfishing, já à algum tempo (mar e barragem), e estou tb cada vez mais a interessar-me pela modalidade de spinng para a aplicar ao kayak.
Já agora deixo-lhe aqui o link do forum KAYAKFISHING, bem português constituido por pessoas 5*.

http://kayakfishing.forumeiros.com/index.htm

P.S. - era interessante trocarmos experiências. O meu nome no forum é "Pardal". Sou da margem sul Setubal/Barreiro

Jb360 disse...

Caro FC, faço minhas as palavras do Pardal. O grupo do forum Kayakfishing é simpático, e teremos decerto todo o gosto em partilhar experiências consigo
Um abraço
JB

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...