sábado, agosto 15, 2009

A meio do dia...

Depois de aceitar o convite de uns amigos para ir passar quatro dias até à zona da Zambujeira do Mar, aproveitei para fazer uma "mini-pesca" num deles.

O pessoal tinha decidido passar o dia na praia do Tonel, e como não poderia deixar de ser, aproveitei também para levar algumas amostras e o material de spinning.

Depois de chegar à expectacular praia, já tarde, por volta das 11h00, e depois de dar uns bons mergulhos, lá fui dar umas voltinhas a uns acantilados rochosos.



A água cristalina e o Sol a pique das 13:00 tiravam-me a fé toda, mas mesmo assim decidi fazer uns lançamentos entre dois rochedos semi-submsersos, com a minha fiél e já quase sem tinta L.C. Flashminnow 130 MR Zebra American Shad (uma das amostras que tenho há mais tempo na caixa, há quase dois anos, e que por milagre, ainda não perdi).

Ao terceiro ou quarto lançamento, vejo um robalo a sair disparado da sombra da pedra e a abocanhar violentamente a amostra.

"Excelente!" Pensei eu, a luta foi-se desenrolando, com alguns arranques bem fortes, e com algumas perigosas passagens do fio a roçar nas pedras, mas por fim, lá consegue prender-lhe o grip na boca e consumar a captura.



Pesou 2,5 kg certinhos na balança do grip.





Uma captura improvável num local onde coabitam com espécies mais exóticas, no entanto, um robalo bem cozinhado e acompanhado de um bom vinho, pode ser uma boa amostra...!


Amanhã parto 15 dias para o Almograve, até depois!

E bom Verão para todos!

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...