quarta-feira, outubro 07, 2009

Noite de bailas


Na semana passada, o Carlos, o Pedro e eu fomos fazer uma incursão nocturna para apanhar umas bailas. O mar estava completamente caído e a noite prometia algum sucesso pois a água estava excelente para dar uns peixes.




Chegados ainda de dia, pudemos observar um belo por do sol e verificar que o mar tinha algumas zonas com mais algas, exactamente aquelas onde depois vieram a sair as bailas já à noite.






As primeiras horas de pesca acabaram por se revelar completamente infrutíferas, não se verificando qualquer ataque às nossas amostras, à excepção do "master" Pedro, que com a mão quente ia sentindo uns ataques. Só com a noite e depois de uma pausa para um snack conseguimos dar com elas e foi um festival de ataques em cerca de uma hora...depois foram-se e nós aproveitamos para ir embora também.




Ainda devolvemos umas quantas à água e o Pedro teve oportunidade para capturar uma viúva, demonstrando que anda mesmo numa fase impressionante...nada lhe escapa.

Foi uma noite bem passada! Boas pescas!

5 comments:

Gouveia disse...

Heheeheh,

parecem os irmãos metralhas com as calças todas iguais....

Abçs a todos,

AG.

bruno disse...

bela pescaria!! abraços

FC disse...

Bruno,

Obrigado, foi antes de tudo uma noite que deu para a paródia. As bailas são de facto peixes bastante combativos e dá um gozo enorme quando se consegue dar com elas.

Ab, Fernando

FC disse...

Gouveia,

Só faltavas tu e o "Metralha Mor", o nosso Xandre...:)

xandre disse...

O que vale é que na vossa boca eu sou tudo.
Não me peçam a semanada.
Abraço
xandre