domingo, agosto 22, 2010

A vingança do sabor !

Mais uma pesca no Rio Tejo, desta vez com o Xandre, o Pedro Russo e o Luís Barrulas!
O Luís foi o primeiro agraciado, com um robalo perto dos 4,5 Kg, uma femêa ovada que foi fotografada e logo libertada! Muito bom!!!

Depois eu! Um XL, um novo record, pesou em casa 4,240Kg tirado com uma cana Speed Master Ax-Jigging (1,80m) 20-70gr, carreto Shimano Stella FD4000, fio Power Pro 0,15 Vermelho com baixada de 60 cm, de 0,37mm Seagur e com um vinil Savage Gear Sandeel Real Pearl!



Depois deste XL, não pesquei mais e fui dar o meu apoio mural ao Pedro Russo que tirava o seu 7º Charroco! Sei lá quantos é que foram!


O <º))))))><, de rabo cortado, de acordo com a lei, foi lavado com água corrente, limpo e seco com um pano, embrulhado em película transparente e congelado com tripa e escama! Três semanas depois foi motivo de um jantar com amigos muito especiais, escalado e grelhado sobre brasas de carvão....


A vingança do sabor! :-):-) :-)

3 comentários:

Pedro Nunes disse...

K belos Robalos! Sim Sr. :)
Os meus parabens aos 3...
Saude

António Jorge disse...

Sou inexperiente na pesca desportiva e gostava, caso seja possível, que informassem qual o nº de anzol usado para a pesca do robalo, assim como o nº de linha usado no carreto bem como o terminal com anzol.
Obrigado

Carlos Fazenda disse...

Viva António

Para podermos responder satisfatoriamente, pedimos que nos coloque essa questão para o mail robalosnasondas09@gmail.com.

Obrigado

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...