quarta-feira, abril 20, 2011

Costa del Mar Black Fin 580 Blue

Conhecendo os Açores há já alguns anos de previa experiencias subaquáticas, principalmente na ilha de S.Miguel, sabia de antemão que passe aquela imagem “cloudy” tínhamos também dias de céu aberto e sol a brilhar. Sabendo disso e considerando que na minha primeira viagem exclusivamente à zagaia necessitaria de uns óculos polarizados que me protegessem a vista do sol e principalmente do reflexo do mesmo na superfície do mar, e que já agora me deixa se ver mais longe/fundo o peixe.

Perante isto previamente decidi ir à loja de pesca mais próxima e comprar uns “óculos de pescador polarizados”, foram baratos e fiquei altamente surpreendido com o desempenho dos mesmos quando comecei a ver peixe onde anteriormente não via e foram estes “surpreendentes” óculos que levei para o Faial.

Nos primeiros dias de pesca, reparei que o Luis (mestre/capitão/skipper) tinha uns óculos, diferentes, com muito bom ar, uns verdadeiros óculos de pescador, mas nada comentei e assim andei nos dias de pesca a ferrar e perder peixe……

Num dos últimos dias pedi-lhe se poderia experimentar esses tais óculos e o meus antigos “surpreendentes” óculos automaticamente se convertem nuns meros óculos de plástico, pois a imagem que nos é dada a ver com estes novos óculos é de todo surpreendente e desde esse dia decidi que quando pudesse iria ter uns daqueles só para mim..

E assim foi, os referidos óculos, uns Costa del Mar BlackFin 580 Blue são de facto uns óculos que fazem toda a diferença face ao que tudo conheço e já experimentei até hoje e em especial as lentes 580, existindo as azuis, as minhas mais indicadas para offshore, as verdes para pescar de costa e ainda as âmbar para dia enublados e ao que parece para pescas interiores…enfim luxo que justifica e vale mesmo a pena, na minha opinião claro…

5 comments:

Anónimo disse...

Boas amigo Gouveia. Poderia indicar-me as especificações técnicas das lentes 580...? é que existem as BL-11-OBMGLP e as BL-22-OBMGLP... Gostaria também de adquirir estes óculos mas não sei qual a diferença entre estas 2 lentes 580.

O meu mail é luismj.ramalho@gmail.com

Para todo o team Robalos nas Ondas
Mt obrigado, aquele abraço, Luis

Gouveia disse...

Olá Luis,

inicialmente tb tive essas duvidas em relação aos oculos, o que eu queria eram mesmo as lentes 580 Blue para que possa estar um dia todo à pesca sem qq tipo de problemas.

Os BL10, BL11 e BL22 do que percebi são as armações, correspondendo as BL10 as tortoise (castanhas), BL11 as pretas e as BL22 as Gunmetal...

Digo lhe sinceramnete que valem bem a pena, tendo de ter em conta o facto de ao pescar à superficie não ferrar antes do tempo, pois com os oculos vemos bem alem....

Um abraço,

Antonio Gouveia.

Anónimo disse...

E qual o preço dos mesmos?? É que com esta crise já há pescadores de 2ª, de 3ª porque os outros e já são muitos já deixaram de pescar simplesmente por falta de dinheiro, para gásoleo/gasolina, material,iscos,comida, viagens etc etc.

É a brasileirização do sistema social e económico...Alguns com tudo e a maioria do povão sem nada ou quase nada...


Cumprimentos
Joaquim Bonifácio

Anónimo disse...

Mt Obrigado Gouveia!

Para todo o team Robalos nas Ondas, Boa Páscoa.

Aquele abraço, Luís

Gouveia disse...

Ola Joaquim,

eu comprei os meus no ebay e ronda tudo os mesmo preços, pois cá o representante é no Faial, mas como eu sabia qual o modelo que me encaixava na cara foi só escolher a cor...

Um abraço,

Antonio Gouveia.