sexta-feira, abril 15, 2011

Novas abordagens - MC Zaltz 1062 MH Shore Jigging

Já tenho comigo a minha nova aquisição, a Major Craft Shore Jigging Zaltz, de 3,23 metros e de C.W até às 60 gramas.

É uma cana de duas partes, com passadores e porta carretos Fuji e excelentes acabamentos, anunciada com uma acção Regular Slow (regular lenta), e com um line rating de PE 3/25 libras.

Apesar de concebida para pescar com zagaias/casting jigs a partir de costa, é minha intenção também usar vinis grandes com cabeçotes pesados e amostras rígidas pesadas.

Já fiz algumas pescas com ela, experimentando tanto metais, vinis e amostras rígidas.

O lançamento é fenomenal, especialmente com os casting jigs.

Mesmo pescando com as 60 gramas a cana carrega no lançamento bastante bem, nunca transmitindo que está em esforço.

Também lança a grandes distâncias swimbaits de vinil com cabeçotes de 30, 40 e 50 gramas, fazendo poucos helicópteros comparando com as canas de "spinning" normais.Em relação à sensibilidade da cana para trabalhar estes vinis, o meu receio de não sentir o "bater" da amostra no fundo revelou-se sem fundamento, sentindo-se na perfeição, até com cabeçotes mais leves como p.ex 20 gramas.

Em relação às amostras rígidas, testei o lançamento com pencil poppers e poppers de 28 gramas até às 40, e revelou-se impecável, tanto no lançamento tanto como no trabalhar.

Lança também amostras rígidas como as Duel Aile Magnet e as LC Flashminnow 130 MR, sentido-se o vibrar das amostras, no entanto, apesar de ter uma acção lenta, é demasiado rígida para se conseguir animações técnicas com a mesma facilidade de uma cana mais leve.

Mas, para as lançar e trabalhar em mares grandes e com força (que para mim era um dos objectivos), cumpre sem problemas.

A cana transmite uma sensação de força imensa, sinceramente acho que é potente "demais" para os robalos, talvez a não ser com mares grandes e em sítios muito complicados (situações onde a irei usar), no entanto planeio também usá-la para pescar às corvinas, e aos pelágicos das águas insulares. Espero daqui a uns meses dar uma opinião pessoal mais detalhada sobre esta cana, de momento e tendo em conta que foi uma compra e escolha praticamente "no escuro", estou bastante satisfeito com a Major Craft.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Achei muito interessante a sua aquisição.

Seria possível indicar onde a comprou?

Grato desde já pela informação.

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...