quarta-feira, maio 30, 2012

Seaspin Mommotti 190 - Long distance weapon



Tive a oportunidade de pescar há pouco tempo com algumas amostras da marca italiana Seaspin, em concreto com a Mommotti de 19 cm's.
É um jerkbait de dimensões generosas e com 34 gramas, com sistema de transferência de pesos, para facilitar os lançamentos.
Comparado com os jerkbaits que normalmente utilizo é mais pesada e maior, o que se adequa perfeitamente à minha Major Craft Zaltz de shore jigging, que é uma cana com bastante potência e dura, quando comparada com a maioria das canas específicas para spinning.
Com esta cana consegui lançar esta amostra a distância bastante grandes o que me deixou bastante satisfeito, para além disso consigo sentir a amostrar a trabalhar, pois "agarra" bastante bem a água.
Para mares grandes ou situações onde tenha que lançar bastante longe, juntamente com a cana de shore jigging, acho que encontrei uma boa opção.
Será interessante ver como esta amostra se comportará contra predadores mais enérgicos, tanto em águas insulares como este Verão, a pescar na nossa costa de barco.
Irei continuar a testá-la, de momento a pintura parece ser de boa qualidade, assim como os split rings e os triplos.
Uma coisa é certa, fico muito contente de ver uma marca europeia a desenvolver bons produtos, originais, capazes de rivalizar e quem sabe superar, a grande maioria das amostras de marcas japonesas.

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...