quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Cinema

Como o mar tem andado pouco propício à pesca lá fui fazer uns "lançamentos" às novidades cinematográficas e acabei por pescar o novo filme de Will Smith "Em busca da felicidade". É a história simples e directa da tenacidade de um pai que luta por um emprego sem descurar o amor, a atenção e o carinho ao seu filho de 5 anos. É um filme que nos deixa uma mensagem simples e que faz todo o sentido neste mundo louco em que vivemos: é possível conseguir vencer com trabalho e perseverança. É uma lição para todos os pais que tantas e tantas vezes se esquecem de que o mais importante na vida são os nossos filhos. A atenção e o carinho são o bem mais precioso que lhes podemos dar. O conforto de saberem que estamos lá por eles é muito mais importante que qualquer tipo de prenda que lhes possamos dar por mais cara que seja.
Porque a vida não se faz apenas de pesca e trabalho às vezes é preciso parar para pensar um pouco no que somos e no que fazemos.
P.S. Dedico este post a um pai que nunca tive mas que existe.

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...