terça-feira, maio 22, 2007

Berkley Fireline Crystal



Um Passo à Frente
A empresa norte-americana Berkley lançou como novidade para 2007, um entrançado translúcido que pretende revolucionar os conceitos de pesca com este tipo de linhas, combinando a discrição de um monofilamento com a resistência do Fireline.

De facto estamos perante a primeira linha multifilar translúcida que consegue aliar à pouca visibilidade dos monofilamentos a grande resistência das linhas Fireline. A Berkley consegue desta forma ir ao encontro daqueles pescadores que ainda demonstravam algumas resistências à utilização de multifilamentos em razão da sua grande visibilidade dentro de água.

O Fireline Crystal é apresentado em três versões: a Competition, com diâmetros extremamente baixos, especialmente indicada para a competição. Começando nos 0.038, com uma resistência de 3.53 kg, acaba nos 0.089, com uma resistência indicada de 5,697 kg. É uma linha que pensamos que poderá fazer furor entre os adeptos da pesca à bóia que necessitam de linhas muito finas mas com muita resistência. Depois temos o Crystal Regular que cobre basicamente todos os diâmetros que encontramos no Fireline, com a introdução de três novos diâmetros muito finos que vão do 0.04 ao 0.08 mm. Finalmente temos ainda o Crystal Ice destinado às pescas no gelo.

O Crystal é uma linha virtualmente sem memória e sem elasticidade, mas ao mesmo tempo muito macia e fácil de utilizar, permitindo excelentes lançamentos e sem as tradicionais cabeleiras que alguns multifilamentos por vezes fazem. Também ao nível dos nós, esta linha se revelou uma boa surpresa, demonstrando grande resistência.

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...