segunda-feira, julho 09, 2007

Super Spook

Este pencilbait da Heddon tem vindo a evoluir nos últimos anos mantendo-se sempre no topo das preferências dos pescadores. A versão actual, apesar de algo "rústica" de aparência é bastante sólida e muito efectiva dentro de água, continuando a apaixonar todos aqueles que a usam nas suas sessões de spinning.
A Super Spook é extremamente fácil de animar, residindo aí com toda a certeza um dos grandes segredos do seu sucesso, mesmo por pescadores que se estão iniciar nesta modalidade de pesca ao mesmo tempo que continua a despertar nos predadores grande interesse, muito especialmente nos robalos que a acham irresistivel mesmo depois de todo este tempo.
O seu peso de 26 g para um comprimento de 12.5 cm permite, por um lado, longos lançamentos e, por outro, uma grande visibilidade dentro de água, o que é fundamental para uma amostra de superficie e para todos os que pescam a partir de terra.


A Super Spook pode também ser utilizada como teaser, ou excitador, devido ao seu tamanho e ao ruído que produz, conseguindo com sucesso atrair os robalos de um sector de pesca. Acontece mesmo que, por vezes, quando o mar está mais calmo, não acontecerem ataques à superfície, mas a utilização desta amostra abrir caminho para a aposta em outras amostras que poderão então desencadear os ataques.


Fonte: Peche en Mer

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...