segunda-feira, outubro 15, 2007

Daiwa Saltiga Minnow...uma paixão

Este post é uma homenagem à amostra que mais alegrias me tem dado nestes últimos tempos: a Daiwa Saltiga Minnow, uma fantástica amostra para pescar com pouca água, tal como tanto gosto, já que as minhas horas preferidas são as duas últimas da vazante e as primeiras duas da enchente.

É um minnow que lança muito bem devido ao seu dual long cast system que consiste num sistema de dois pesos deslizantes que automaticamente mudam o equilibrio da amostra para a traseira durante o lançamento transformando-a numa verdadeira bala. Quando recuperamos esses pesos regressam à posição inicial permitindo uma acção excelente da Saltiga dentro de água.



A Saltiga é uma amostra flutuante com 19.5 g para um comprimento de 14.5 cm equipada com fateixas Owner ST-46 n.º 5 que picam mesmo bem. Afunda cerca de 60 cm e apesar de não possuir um ratling muito intenso tem grande capacidade de atracção devido aos brilhos que emite com os toques e animações que provocamos.





Não sendo uma amostra barata merece contudo tudo aquilo que custa. Pelo menos para mim tem sido espectacular!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Fernando Corvelo,

antes demais os meus parabens pelo blog, sem qq sombra de duvida o melhor.
Comecei no spinning à relativamente pouco tempo, leia-se cerca de um mês e qq coisa. Até agora fiz dois peixes com cerca de quilo e meio cada, acho que não está mau, mas tb agradeço a todos aqueles que me têm aturado.
Já tenho uma quantas amostras da Lucky Craft, mas tb estava tb em pensar nestas minnows e este post veio mesmo a calhar pois estas Saltigas em conjunto com as Tide Minnow são aqueles em que ando a pensar no momento.
Em relação às 130MR qual é a principal diferença das Saltiga, pelo que percebi afundam menos....,

Esta historia do spinning é um vicio do melhor que há.

Um grande abraço e muitos parabens pelo blog,

Antonio Gouveia.

Fernando Corvelo disse...

Caro António,
Obrigado pelas palavras simpáticas sobre o meu blog. Tenho apenas tentado transmitir um pouco do que sei e do que vou aprendendo sobre estas modalidades de pesca de que tanto gosto.

As Flashminnow são amostras fantásticas e extremamente eficazes nas nossas praias mas afundam um pouco mais que as Saltiga que afundam realmente menos e como tal são optimas para zonas de rochas ou quando pescamos nas horas de menos água. As Duo são tb muito boas. As Surf 120 têm andado a dar bons resultados e as 175 são boas para dias de vento e mar mais mexido.

Se quiser enviar o seu contacto para o meu email fcorvelo@gmail.com podemos depois falar com mais pormenor desta e outras questões.

Abraço

Ismael disse...

Boa Tarde...
Foi com muito gosto que descobri o seu blog, onde tudo é explicado com muita paixão por esta arte. Sou pescador à varios anos, mas nunca experimentei o spinning, parei durante um certo tempo de pescar e agora voltei outra vez, mas cada vez mais desanimado, pois o peixe é cada vez mais escaço. Depois de " absorver " todo o conhecimento que tem aqui neste blog, sinto um impulso enorme em comprar algum material e percorrer as belas praias da minha zona. Cada vez mais penso que esta arte proporciona momentos que nenhuma outra podera fazer sentir. Um muito obrigado....

Fernando Corvelo disse...

É bem verdade Ismael, o spinning é mesmo muito apaixonante. É um vício saudável que nos invade e nos deixa sempre com uma vontade insatisfeita de ir pescar. As sensações que nos são proporcionadas pelo ataque de um robalo na amostra directa são fantásticas. Não se comparam a outras técnicas de pesca na minha opinião.
Abraço e seja bem vindo a este blog.

Anónimo disse...

Boas

uma questão essa amostra saltiga que aparece nas fotos tem as fateixas originais ou tem outras e maiores??

è que tb tenho uma, e o bruno de tavira tb, e quer ele quer eu soltaram-se peixes recentemente, e então queria saber se é das fateixas ou ó foi mero acaso...

AB

Miguel

H.NORTE disse...

Sou pescador profissional,sempre tenho usado as amostras:ANGEL KISS,LUKI CRAFT E TIDE MINNOW.
Comecei á dias a pescar com as SALTIGAS,já pesquei duas grandes anchovas e dois ou trés robalos mas ainda não me convenceram.

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...