quinta-feira, outubro 11, 2007

Pesca 5 Out 2007

Na sexta-feira lá fomos à pesca. Uma tarde de muito sol e calor, um mar a condizer e muita esperança e fé em conseguir uns ataques às nossas amostras. Os cromos era aqui o vosso escriba, o Ricardo, a sua namorada Ana e o Ivo. A praia estava pejada de pescadores que ainda antes de nós procuravam também o seu momento de felicidade e lá conseguimos um espaço para lançarmos as nossas amostras.
Eu fazia o meu regresso depois do braço partido em Agosto sendo a primeira vez que me aventurava a lançar sozinho. O braço aguentou-se muito razoavelmente (o pior foi mesmo depois em casa) e os lançamentos foram-se sucedendo.
Ao terceiro ferro o primeiro robalo e o Ricardo faz o seu primeiro lançamento ferrando logo um cabeçudo de 3.5 kg. Foram uns atrás dos outros e em cerca de duas fizemos 11 peixes (5 para mim, 5 para o Ricardo, 1 para o Ivo e a Ana teve dois ferrados mas que não conseguiu tirar devido ao seu pulso lesionado).
Foi uma tarde muito bem passada...deixo aqui algumas fotos dos peixes.
O Ricardo com os seus dois de 3.5 kg

Aqui o Ivo com o seu exemplar

Os meus 5 fizeram 6.2 kg, tendo o maior 1.4 kg. Apenas tirei uma foto em casa com o telemovel que não ficou nada de jeito. Foi uma tarde em que o "aluno" deu um grande bigode ao "professor".

Agora voltaram as grades...já levo três desde sexta...ai ai

4 comentários:

Wireless disse...

Foi uma óptima tarde de Pesca, acompanhado pelo mestre Fernando, Ricardo, Acas e petit João que gosta muito de bolachas Oreo e vai ser um grande pescador!

Realmente quando se pesca com pessoas cultas e com respeito pelo meio ambiente o resultado é este! Boas pescarias e uma tarde excelente.

Falta apenas a foto do meu robalo de 2,3Kg que apanhei na mesma noite mas não tirei foto. Este peixe foi apenas possível porque discretamente aprendi com o mestre como se anima a amostra. Um dia destes pago eu o lanche para compensar a consultoría gratuíta.

Quanto às grades já vão duas desde Sexta Feira...

Algem interessado em pescar este fds?

Fernando parabéns pelo blog! Está impecável. Já ouvia falar dele ainda nem te conhecia.

Anónimo disse...

Pois é, anda um gajo a ensinar aos principiantes como e onde pescar e depois leva autênticas coças! Parabéns aos quatro. Tenho pena de não ter estado aí para fazer parte da festa.
Abraços.
Mário

Anónimo disse...

Tb quero

Abraço
xandre

Ricardo Leonardo disse...

Quando se tem mestres bons...
Uma palavra de apreço ao Mário pela companhia naquela primeira pescaria!

Cumprimentos
RL

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...