sexta-feira, outubro 26, 2007

Pesca recente

Mais uma noite bem passada na pesca com os amigos e com um tempo excelente. Deixo aqui o resultado dos lançamentos que fiz. Um robalo que deu 2.3 kg e proporcionou uma janta que nem vos digo nada. Assadinho no forno com batatinhas e um bom vinho...delicioso.
O material foi o do costume (já nem me lembro qual a amostra mas penso que era uma Flash) e a maré estava a descer como gosto de pescar. O bicho deu uma luta muito gira pois vinha muito pouco picado pelas fateixas. Ficou preso apenas por um anzol da fateixa mais perto da cabeça da amostra. Que corridas mandou...valeu a pena.
Como não podia também deixar de ser lá fiquei com os olhos fechados e com cara de "maluco"...que figura!!!

5 comentários:

Manias e Marés disse...

Grande Corvelo, sempre com grandes pescas!

Belo peixe eheh

Eu safei-me este Sábado, e ontem o Xandre e o Ricardo também se safaram à Grande! eheh

Cumprimentos!

Fernando Encarnação disse...

Como sempre, um bom relato e a recompensa ai está, uma jornada bem passada na companhia dos amigos e na pratica da modalidade que tanto se gosta.

Abraço e já ví que estás recuperado ;)

Anónimo disse...

Boas amigo , para pescar um exemplar deses ja deve estar recuperado do braço.Ontem dia 4 tambem me safei apanhei um exatamente com 2.300kg como esse seu e outro mais pequeno com 1.900kg que me deu uma boa luta ainda mais luta que o maior.penso que essa luta se deveu a ele vir ferrado por um so anzol da fateixa e pelo lado de fora da boca na bochecha hehe estou certo?

Fernando Corvelo disse...

Meu caro,

O braço ainda vai fraquejando às vezes mas tento compensar com o outro. Deixar de pescar é que não pode mesmo ser.
De facto isso acontece às vezes e tem a ver com a situação dos peixes virem pouco picados. Também me aconteceu este fim de semana. Dão umas corridas bem maiores do que quando vem muito presos nas fateixas.
Abraço

Carlos Fazenda disse...

Chamo-me Carlos Fazenda. Não nos conhecemos mas tenho sido um assiduo do blog.
Espanto-me com as vossas capturas e com a sua dedicação ao blog. Sou também um iniciado de spinning mas longe das vossas proezas. Confesso que gostava de ter uns amigos assim... pescadores de robalos... Quem sabe se não nos cruzamos aí numa destas praias de cana na mão. Obrigado por haver alguem na blogosfera com um site pedagógico sobre o robalo e a sua pesca.

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...