terça-feira, junho 16, 2009

Porto de Abrigo

Surgiu mais um espaço de convívio e partilha de experiências no domínio da pesca lúdica. Chama-se Porto de Abrigo e deixo aqui nas suas próprias palavras os seus objectivos:
"Um Porto bem situado, virado ao Oceano, cheio de bons pesqueiros para os pescadores que nos visitam, apeados ou embarcados, de mar ou de águas interiores!Para o visitante, é imperdoável não entrar no Café do Porto, onde se juntam todos os pescadores, bebendo um copo e trocando saberes, histórias, novidades, notícias…
Enquanto percorre o caminho que o separa do Café, dê uma olhadela em toda a informação que o Porto de Abrigo lhe oferece.Chegado ao local, entre e vá ouvindo as conversas que, invariavelmente, serão em torno da pesca ou de algo com ela relacionado… Escolha a mesa que mais lhe agrade! Coloque as suas dúvidas e os seus saberes…
Vai ver que, num instante, você será mais um dentro do grupo de amigos de longa data, capturando peixe à farta, pelo menos ali, no nosso Café!
Ah… Muito importante! Não se esqueça das dúvidas! São elas muitas vezes que nos trazem o saber e… quando menos esperar, será você a reunir companheiros à volta da sua mesa.
Durante o percurso que propomos, em algum momento, deverá apresentar-se, registando a sua entrada."
O Robalos nas Ondas deseja a melhor sorte e mares cheios de peixe aos promotores de mais este espaço.

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...