quarta-feira, setembro 23, 2009

Robalo da Liza voltou ao mar

Esta foi mais uma noite de pesca do Team Robalos nas Ondas. O objectivo era passar um bom bocado com os amigos e apanhar uns peixes. A noite estava excelente, sem vento, o mar também ajudava e pareciam estar reunidas todas as condições para uma boa jornada.
O grupo era constituído pelo Fazenda, pelo Gouveia, pelo Mário e por mim, tudo malta habituada a grandes pescarias e a grandes grades. Numa grande reinação lá fomos escolhendo as amostras que nos pareciam mais indicadas para o estado do mar e altura da maré, falando de pescarias passadas e sessões de jigging nos Açores que nos deixam a todos com uma vontade enorme de rumar aquelas águas.

Começada a sessão de lançamento de amostras para a água em busca dos robalos veio a verificar-se a ausência destes, ficando-se a pesca por um robalo na casa do quilo para mim e um mini robalito (daqueles XXS) para o Fazenda. Ambos foram prontamente devolvidos à água. Do meu ainda temos fotos mas do pequenote nem fizemos. Aqui as deixo:




Aqui foi ele para ir crescer mais um pouco. O peixe que o Fazenda persegue está ainda no mar, mas a fé para o apanhar e o gosto em o oferecer ficou hoje bem patente na atitude do meu grande amigo Carlos, que certamente irá conseguir superar a fasquia dos XXS e entrar na linha dos L ou XL. Mais uma vez o Gouveia não conseguiu concretizar o seu sonho de superar a fasquia dos 4 kg e o Mário, rogando pragas à sua má sorte, lá gradou novamente.

O material, para o pormenor, foi a cana da Luckycraft ESG II de acção 3-30 g, de 2.9 m, o carreto, o Twinpower 4000 Fc da Shimano e a amostra, a minha sempre imprescindivel, Flashminnow 110 SP Laser Green Head Chartreuse.

Boas pescas

2 comentários:

Team Mesquitas disse...

parabens pela actitude, se o mar assim o quiser será compensado com um XXL.. parabens.,,

Pedro Russo Baião disse...

Muitos "milagres" faz essa cor nas tuas mãos.

Boa malha.

Eu também fui à pesca, mas esqueci-me das amostras em casa....


...Enfim!

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...