terça-feira, novembro 17, 2009

Mares Revoltos

Aqui na zona da Nazaré costuma-se dizer que  está um "mar cão" para aqueles dias de mar mais revolto como neste passado fim de semana. Deixo-vos algumas fotos da força deste mar que tanto amamos e que nos dá a alegria de poder pescar ao robalo.

As fotos foram tiradas a partir do Farol da Nazaré olhando para Norte, exactamente para a chamada Praia do Norte. É impressionante a força do mar neste sítio, formando-se, por vezes, verdadeiras montanhas de água que nada poupam à sua passagem.






2 comentários:

Fernando Rodrigues disse...

Praia do Norte, Nazaré, a terra que me viu crescer nos meses de verão. Esse Mar é soberbo, nos meses de Inverno é imponente. È muito perigoso mesmo de verão, tem uma corrente que puxa para dentro quase todo o ano. Em baixo nas rochas havia percebes fantásticos e super saborosos, ainda os vendem no Sitio.
Fernando Rodrigues

Fernando Corvelo disse...

Fernando,

É bem verdade isso. Este é um mar lindo e poderoso mas ao mesmo tempo muito perigoso. Recordo várias pescas na varanda do farol em que se sente mesmo essa força e essa imponência. Adoro esses percebes regados a imperial fresquinha...

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...