terça-feira, dezembro 15, 2009

Um fim de tarde ao buldo...

Este domingo, ao final da tarde, lá consegui ir fazer uns lançamentos, aproveitando uma quebra do mar e do vento. Acho que já não pescava há cerca de um mês e senti-me muito bem a caminhar pela praia, a olhar o mar e a tentar perceber onde poderia ter algum sucesso.



As condições estavam muito boas, água limpa, mar na força certa, maré a condizer como gosto, mas o peixe não deu qualquer sinal.



Esta era ainda uma ocasião especial pois ia estrear uma cana nova: a MABA 420 da Hiro, uma fantástica cana de buldo. Como já tinha a "irmã mais velha" com 4.5 m, decidi ver se ainda encontrava este modelo mais pequeno e mais versátil. Não foi fácil mas ainda encontrei uma e foi a minha prenda de anos.
Confesso que depois de tantos meses no spinning me deu bastante prazer voltar a pegar numa cana  de buldo e lançar uma chumbadinha e um pingalim.



Foi um fim de tarde muito bem passado, soube bem sentir o ar frio e a brisa do mar. Ainda por cima tive a companhia do meu amigo Mário, que dentro do seu estilo habitual também não conseguiu qualquer captura.



Aqui está ele, de cigarrinho na boca e na sua postura habitual. Vejam esta qualidade de mar e mesmo assim nada...nem um toque...melhores dias virão!

Sem comentários:

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...