quinta-feira, março 25, 2010

robalo abençoado 2

"Depois de muitas grades e de muitos peixes XS (extra small), nestas praias de Lisboa, o Fernando Corvelo, depois de muita insistência lá me convenceu a ir para os lados dele.
Disse-me, quando íamos a chegar à praia que "alí era certo".
Como sabem o primeiro lançamento é fraco, para por a linha alinhada na bobine, para evitar que no segundo, já esticado, se faça logo uma cabeleira.
Pois bem, nesse segundo lançamento ferrei um peixe. Nem queria acreditar... nem o drag ainda estava ajustado, a linha começa a sair, zzz do drag a deixar a linha.correr, cana vergada e consegui tirar o meio primeiro peixe decente. Tinha 1940 gr.
Os comentários imediatos foram:
-Eu não te disse, Carlos?! Estás proibido de acender a luz!"

Enquanto guardava o peixe, em escuridão total, ora me picando no peixe, ora me picando nas fateixas, o Fernando tirava outro com mais alguns gramas.
A verdade é que nem me apercebi, só se ouvia o silêncio do mar. Mas o Fernando a 10 metros de mim ajoelhou-se e ouviu-se o barulho do saco!
Prometi a mim mesmo que o próximo que apanhasse o libertaria, fizemos mais 2 horas, mas nada aconteceu.
No dia seguinte fiz um almoço de familia e agradecemos o abençoado."



Este é um post que o Carlos fazenda colocou no PCA na altura em que fizemos esta pesca, algures em 2008, e que era uma resposta a um outro post que aqui está no blogue com o mesmo nome. Achei engraçado e como recuperamos este texto decidi colocá-lo.

Boas pescas e vão libertando uns peixes!

1 comentário:

Team Mesquitas disse...

parabéns, belos cachaços.

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel ...