quarta-feira, fevereiro 09, 2011

I Feira de Pesca de Setúbal


Organização: Câmara Municipal de Setúbal
Enquadramento: 9ºs Jogos do Sado
Parcerias:
Clubes Parceiros Locais:
Clube “Os Amarelos”: Apoio à organização
Clube Companhia dos Mares: Organização do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão de Pesca Embarcada de Alto Mar.
Clube de Amadores de Pesca de Setúbal (CAPS): Organização do Grande Prémio de Setúbal de Pesca à Bóia.


Lojas Parceiros Locais:
Casa Pita
Companhia das Marés
Custom by 7EVEN

Outros Parceiros:
Tribo Fishyak
Kayak Fishing Fórum
Data: 1, 2 e 3 de Abril de 2011
Local: Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal
Conceito: Feira interactiva de pescadores para pescadores

Estratégia:
Criar condições para uma interacção prática entre sites/fóruns, revistas da especialidade, clubes/associações, lojas locais, importadores (associados, ou não, aos intervenientes referidos) e pescadores das mais variadas técnicas, mais direccionadas para estuário e mar.

Papel da Comissão Organizadora dos 9ºs Jogos do Sado:
1. Divulgar as presentes intenções, junto dos intervenientes referidos
2. Convidar e abrir inscrições junto dos mesmos.
3. Cooperar com parceiros na organização das acções/eventos a decorrer durante a Feira.
4. Adquirir prémios e t-shirts para concursos e opens, segundo indicações dos parceiros/organizadores.
5. Colaborar com todos os intervenientes, em termos logísticos, quanto a montagens e organização de debates/workshops.
6. Coordenar espaços e actividades, tendo em conta o programa final.
7. Montar pavilhões e pontos de luz para cada expositor inscrito.
8. Tratar das autorizações e licenças necessárias.

Papel dos clubes parceiros locais:
Organização de concursos de pesca já programados e apoio à organização.

Papel das lojas parceiros locais:
Convidar os importadores que as servem, exposição, teste, venda de materiais ou outros relacionados com a sua actividade comercial.

Papel dos Fóruns Tribo Fishyak e Kayak Fishing (Outros Parceiros):
Organização de um Open de Kayak Fishing, para além do papel solicitado a Sites/Fóruns que abaixo se propõe.

Papel dos Importadores:
Exposição, testes de materiais, outros relacionados… de preferência, associados aos lojistas parceiros.

Papel dos Sites/Fóruns inscritos ou não:
1. Divulgação da Feira junto dos seus membros, lojas ou importadores associados, no que respeita à participação alargada como expositores.
2. Autodivulgação enquanto unidades de promoção de conhecimento/desenvolvimento da pesca nas suas diversas vertentes.
3. Promoção de actividades/eventos práticos (debates, workshops técnicos e/ou demonstrativos), promotores de participação dos seus membros e visitantes.
4. Exposição, teste e venda de materiais de divulgação e/ou pesca, quando e se associados a importadores ou lojistas.
5. Apoio voluntário à organização, no caso de alguns eventos em que se evidencie ser necessário.

Papel da revistas e jornais da especialidade:
Divulgação nacional do evento e participação no mesmo.
Proposta de temas base para workshops, debates…:
- Iniciação de jovens na pesca
- Técnicas de pesca
- Estado da pesca em Portugal.
Os temas poderão e deverão abordar áreas teóricas e/ou práticas, com atenção especial para as últimas, atendendo às condições oferecidas pelo local de realização da Feira.

Programa:
1 de Abril:
15.00: Abertura com oferta de Moscatel de Honra, pela Senhora Presidente da Câmara Municipal de Setúbal a todos os expositores (representantes dos importadores, clubes, associações, federações, fóruns, sites…).
16.00: Abertura oficial da Feira ao público.
18.00: Início do período de tratamento de temas, debates e workshops.
19.00: Reunião de balanço e de debate de dúvidas e necessidades, entre a organização e os expositores.
23.00: Fim do período de análise/debate de temas e workshops.
00.00: Encerramento da Feira ao público.

2 de Abril:
08.00: Início da realização de concursos
10.00: Abertura da Feira ao público e início do período de testes práticos de materiais, tratamento de temas, debates e workshops.
16.00: Início do período de pesagem e distribuição de prémios dos concursos.
19.00: Reunião de balanço e de debate de dúvidas e necessidades, entre a organização e os expositores.
23.00: Fim do período de testes práticos de materiais, análise/debate de temas e workshops.
00.00: Encerramento da Feira ao público.

3 de Abril:
08.00: Início da realização de concursos
10.00: Abertura da Feira ao público e início do período de testes práticos de materiais, tratamento de temas, debates e workshops.
16.00: Início do período de pesagem e distribuição de prémios dos concursos.
19.00: Reunião de balanço/avaliação entre organização e expositores.
20.00: Encerramento definitivo de todas as actividades da Feira.

Inscrições:
As inscrições são feitas através de ficha anexa e não implicam qualquer pagamento, aluguer de espaço, estrutura nomeada ou segurança. Serão aceites, por ordem de entrada, no limite do número dos espaços assegurados e considerando que os acima nomeados “Parceiros” têm, já garantida, a sua inscrição.

Data limite das inscrições: 28 de Fevereiro de 2011
As inscrições poderão ser enviadas para:
Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal
Rua da Saúde
2900 Setúbal
Fax: 265548236
e-mail: cms.pua@gmail.com
Após aceites as inscrições, serão agendadas reuniões com todos os intervenientes, no sentido de familiarização com os espaços e pormenorização das respectivas participações


Para qualquer esclarecimento ou dúvida, contactar Ernesto Lima, através do número: 963579132
Em: 7 de Fevereiro de 2011
Pela Comissão Organizadora dos Jogos do Sado: Ernesto Lima
PS: o programa fica sujeito a alterações de pormenor, mantendo os conceitos implícitos.

1 comments:

Ernesto Lima disse...

Boa tarde a todos!

Em nome da Comissão Organizadora dos Jogos do Sado, fica o agradecimento pela divulgação deste nosso (de pescadores) evento.

Um abraço

Ernesto