quinta-feira, julho 05, 2018

Pesca lúdica reconhecida pela UE

No passado dia 15 de maio o Comité das Pescas do Parlamento Europeu adoptou uma resolução convidando a Comissão Europeia a avaliar o papel da pesca recreativa na Política Comum de Pescas de modo a que os dois tipos de pesca, lúdica e comercial, possam ser geridos de maneira equitativa, equilibrada e durável para que, dessa forma, seja possível alcançar os objectivos desejados em matéria de sustentação dos recursos marítimos.

O relatório intitulado "Situação da Pesca Recreativa na União Europeia" foi escrito pela deputada Norica Nicolai que preside igualmente o Fórum sobre a pesca recreativa e o ambiente aquático.

O relatório contem um conjunto de mensagens e sugestões muito positivas sobre a pesca recreativa e a sua importância para a economia europeia reconhecendo que a mesma gera cerca de 10.5 milhões de euros por ano, contando apenas com a vertente da pesca no mar e que gera cerca de 100 000 empregos permanentes no espaço da União.

Estas são verdadeiramente boas notícias para todos nós que gostamos do mar e da pesca. Torna-se cada vez mais importante ter consciência de que os recursos são escassos e finitos e, como tal, devemos adoptar uma postura responsável perante a pesca...para que possamos pescar mais anos e com qualidade.

Podem consultar o relatório aqui: Relatório sobre o estado da pesca recreativa na UE

Boas pescas!

0 comments: