Este fim de semana, depois de uma participação no Clássico Achigã 2008 no Alqueva e de um mês de Setembro dedicado à preparação dessa prova, voltei aos robalos. O mar colaborou e consegui ter uns créditos em casa para ir sexta, sábado e domingo. Depois de sexta e sábado a gradar, Domingo lá tive a minha recompensa e tirei um com 2.3 kg, quase na viragem da maré e em pouco mais de 50 cm de água. A técnica foi o spinning, com uma recuperação quase linear (devido à pouca altura de água) intercalada com ligeiros toques de ponteira, mas com a cana ao alto. A amostra uma Laser Sardine bem velhinha, mas que me continua a ir dando uns bons exemplares de vez em quando.
Foi espectacular pela luta que deu e pela adrenalina que me provocou. Este ano tenho pescado pouco e nas vezes que tenho ido eles nem têm querido colaborar comigo. Este valeu bem o fim de semana! Boas pescas e não se esqueçam de libertar sempre que puderem!
5 comentários:
Estupenda captura. Enhorabuena.
Saludos
Grande mestre
Bem regressado à pesca Salgada, depois de intensas e nobres lutas Doces !!!
Esse robalo é muito comprido, só pesava 2300 gr. Hum!!!
Andaste a esticar o peixe o K ?
Carlos Fazenda
Belo regresso a casa!! Foi merecido!
Ficou-me atravessado um desses mariscadores de águas rasas.
Havemos de ir lá buscá-los.
Abraço
Boas
Fico contente por ver que pelo menos alguém vá fazendo o gosto ao dedo...:)
Parabéns
Cumprimentos
Sérgio
Viva Fernando.
Parabens pela captura, um belo exemplar, sem duvida.
A Saltigazinha é sem duvida bastante boa, pena que exista algo que leve o peixe a ferrar-se de qualquer maneira. Além disso é de facto o artificial que me tem dado mais peixe ultimamente.
Espero que a experiência pelo Alqueva tenha sido bastante positiva e que se tenham divertido.
Abraço.
;)
Enviar um comentário