Neste final de Verão e início de Outono anormalmente quentes, as corvinas mantiveram-se dentro dos estuários mais tempo que o habitual.
No entanto a maioria dos grandes exemplares já seguiu para mar aberto, só voltanto a visitar águas de estuário para o ano, provavelmente.
A maioria das capturas têm sido feitas usando a Majorcraft Zaltz de Shore Jigging, que tem sido uma agradável surpresa, adaptando-se ao uso de vinis com cabeçotes relativamente pesados.
Usando vários tipos de vinis, desde stickbaits trabalhados muito lentamente a swimbaits recolhidos a meio da coluna de água, os resultados têm sido positivos.
Com cabeçotes até às 20 gramas, a cana transmite com sucesso os toques dos vinis a bater no fundo ou em estrutura, claro que com muito menos intensidade que uma cana específica para vinis e técnicas de fundo.
Em relação à potência a cana comporta-se de maneira muito diferente das canas de spinning dos "robalos".
É de sublinhar a performance bastante positiva dos jigs OLAF, mesmo com exemplares de peso superior a dez quilos usando a embraiagem do Twinpower bastante cerrada.
Para as corvinas considero-a uma cana excelente quando é necessário pescar longe e mais pesado, o que nem sempre é o mais adequado em todos os pesqueiros onde é possível capturar corvinas.
3 comentários:
Bonitas corvinas Pedro!
Essa caninha deve ser uma maravilha!
Abraço e parabéns!
Parabéns Pedro!
Sempre em grande. Eu bem tenho tentado mas sem sucesso, talvez pela zona onde tenho insistido.
A majorcraft é de 3.00Mts? tenho usado a lesath power game mas ando em busca de uma mais adequada às corvinas mas que também dê para barco..Talvez uma Speedmaster softbait só que ainda não vi nenhuma para a sentir...
Abraços
Obrigado a ambos pelos comentários.
A cana tem 3,23 metros.
Nunca experimentei a Leash Power Game mas também deve ser bem porreira.
A Speedmaster softbait também nunca experimentei, o Mário aqui do blog tem a Beastmaster Softbait e já guarreou com enxaréus e anchovas com ela, ele poderá dar uma opinião.
A Speedmaster deve ser superior a essa.
Enviar um comentário